CS6… novidades da Adobe para mídias digitais

É… quem pensou que a Adobe estava meio parada… ainda mais com empresas como a Woodwing trazendo soluções num indesign que parecia esquecer das existências de tablets, agora tem pouco o que reclamar.

Vamos pelas partes boas: O indesign, na sua versão CS6, se mostra muito mais amigável quando se fala em digital publishing. Os novos comandos e sua dinâmica fazem com que uma publicação digital seja feita em bem menos tempo do que os de plugins concorrentes. Realmente, nota 10 para a Adobe.

Partes ruins: Acho que três coisas ainda pecam para o Indesign ser um Photoshop do desktop publishing… a possibilidades de salvar materiais em formato aplicativo (seja para a Apple Store, seja para o Android), uma maior interatividade com os arquivos HTML5 exportados do Flash (comentarei isso num próximo post) e, por último, os preços dos pacotes folios atuais que, apesar de serem bem mais baixos do que você imprimir o material, ainda são um pouco salgados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>