Mag+… um plugin interessante, mas…

O mais interessante sobre as novas mídias digitais é o surgimentos de várias empresas com plugins ou aplicativos interessantes que prometem ajudar o designer a fazer sua revista digital. Uma delas chama-se Mag+.

Mag+ (Leia-se magplus) é de uma empresa sueca com sede em nova iorque e que traz uma interessante forma de diagramação de revistas para tablets. Um aplicativo inovador, onde o fundo se mistura com o texto com ferramente que são realmente tentadores para o designer… porém eles pecam (e pecam feio) no quesito básico: ensinar como fazer.

Como a maioria dos aplicativos voltados para o desenvolvimento de revistas ou livros digitais, Mag+ carece de explicações para o designer… a empresa disponibiliza poucos vídeos sem parâmetro didático e tenta reponder todas as questões, num fórum que fica dentro do site, em que centenas de pessoas fazem outras centenas de dezenas de perguntas… às vezes até em outras línguas (o inglês é predominante)… Numa torre de babel virtual tamanha que é difícil de acreditar que o pessoal da Mag+ ache que, com isso, os deixaria isentos de um manual de explicações com uma didática minimamente razoável.

Pobre empresa. Com uma grande ideia nas mãos, que poderia estar ganhando rios de dinheiro, em várias partes do mundo, mas que não faz o básico para conquistar o cliente: dizer claramente como funciona o produto que vende.

3 ideias sobre “Mag+… um plugin interessante, mas…

  1. Fala Fernando, tudo bem? Por acaso você conhece algum “manual”, tutorial ou algo do tipo para uso do Mag+? Estou tentando trabalhar com ele mas está meio difícil entender como funciona… trabalho com os plugins da Adobe e da Woodwing também, porém quero aprender a trabalhar com esse Mag+…

    Abs

    • Olás, Pedro!
      Pois é… o Mag+ tem um grande problema com relação a manual. E o problema maior é de a gente perceber que é um baita plugin bom, que daria uma nova cara para projetos digitais… Enfim… Um bom início para você: Mag+ trabalha com camadas. Tudo é feito com base em camadas do indesign. Quando você instala o plugin, ele cria, no local onde foi instalado, uma pasta com todos os templates. Sim, você vai ter de buscar os templates do indesign dentro da pasta onde o plugin dele foi criado. A partir deste template é que você começa a trabalhar no material. O que eu não consegui: finalizar o trabalho no gerenciador de páginas deles. Dá um pau que eu não sei o que é. Já enviei um e-mail para eles e não obtive resposta, o que me deixou temeroso em pensar em fazer um projeto “pra valer” com esse sistema e, quando eu precisasse de um suporte eu simplesmente não teria nada… Isso realmente é um grande problema e é algo que alguns profissionais não se atentam…

  2. Já estou começando a entender melhor o plugin e esse esquema de camadas… estou dando uma olhada na parte de ajuda no próprio site deles, não tinha visto antes! Parece ser bem interessante mesmo… e em relação a finalização de projeto, ainda não fiz nenhum teste, mas espero que consiga subir a publicação sem nenhum problema…

    Obrigado e abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>